Tipos de eventos para impulsionar sua qualidade de vida
Você irá perceber quando estiver criando um evento, que poderá classificá-lo como um evento comum (é que vem escolhido por padrão), ou pode escolher entre:
- Atividade de Esporte
- Atividade de Leitura
- Atividade de TV e Cinema
Mas o que é isso?
Não queremos que você associe o livinDay a obrigações, a desmotivação, a pressão.
É justamente o contrário, queremos que você encontre aqui a solução para tudo isso: motivação para fazer o que deve ser feito, na hora que deve ser feito, tirar essa obrigação de ter que lembrar de tudo.
As atividades são um incentivo para isso. Escolhemos esses três tipos, pois consideramos fatores essenciais para incrementar a qualidade de vida e o desenvolvimento físico, intelectual e espiritual.
Toda atividade que você concluir será mostrada nos cartões na página inicial:
Eles mostram um resumo dos seus últimos 7 dias.
Mas por que só um últimos 7 dias?
A qualidade de vida não é alcançada pelo livro que você leu ano passado, nem pela caminhada do mês passado. Precisa ser contínuo, precisa ser um hábito. Separe horários para essas atividades e dê prioridade a eles.
Os cartões mostram o percentual de atividades cumpridas com base no que você define em seu perfil. O mínimo são 6 horas de atividades semanais, divididas entre os 3 tipos. Você pode colocar mais para um do que para outro, mas precisa de um mínimo de 1 hora em cada.
Por exemplo, você pode colocar 3 horas semanais de esporte, 1 hora de leitura e 2 horas de tv. Ou seja, não pode ser um atleta e não ler nem bula de remédio.
Comece devagar
O mínimo semanal são 6 horas, comece por aí.
Criar um hábito não é uma tarefa fácil, mas estamos aqui para isso.
Se você se propuser a fazer 2 horas de exercícios semanais, faça o máximo para que seu cartão mostre sempre mais de 90%.
Conseguiu fazer isso por mais de 1 mês? Legal, estamos no caminho certo. Vamos aumentar uma horinha e tentar manter nosso cartão em mais de 90% por mais um mês.
Parece pouco, mas toda pequena vitória é uma vitória e nos motiva a ir um pouco mais longe.
"Quando penso que já cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além."
Ayrton Senna
Não nos conhece, mas gostou de como pensamos?